Menu

    Lei do Retorno

     




    ~ O que é ~ 


                                                                           Também chamada de 'Lei da Atração', 'Causa e Efeito' ou 'Ação e Reação', a Lei do Retorno funciona assim:



    'Tudo aquilo que você pensa, diz, sente e faz retorna para você e constrói sua vida.'



    Cada pensamento, palavra, sentimento e ação atrai seu semelhante para nós. Por exemplo: faça algo bom e você atrairá algo bom de volta; faça algo negativo e você colherá um efeito semelhante.

    O Universo nos devolve aquilo que colocamos para fora de nós, daí a importância de selecionarmos o que cultivamos na mente e no coração, pois se alimentarmos energias negativas, iremos atrair mais coisa negativa para nós. A vida não pune ninguém, ela só devolve e dá para cada pessoa aquilo em que ela foca dentro de si. Assim, nós podemos ver que só depende de nós que tipo de experiência queremos ter. E mesmo que haja circunstâncias sobre as quais não tenhamos controle, ainda assim podemos escolher reagir a elas de maneira inteligente e otimista, anulando, dessa forma, efeitos desastrosos no futuro.



    ~ Responsabilidade ~


                                                                           A Lei do Retorno nos dá o poder de criar nossas vidas e também a responsabilidade de não fazer aos outros o que não gostaríamos que fizessem conosco. Há pessoas que não acreditam nessa Lei Universal, agem egoisticamente e de má fé com os outros e, com isso, acabam sofrendo as consequências de sua própria ignorância até acordarem para o fato de que elas mesmas estão atraindo experiências 'ruins' para suas vidas. Ninguém está isento da Lei do Retorno porque essa Lei é parte integrante do Universo, da Vida, do Amor. Essa Lei é perfeitamente justa e não adianta 'não acreditarmos', pois o Universo não funciona para uns de um jeito, e para outros, de outro jeito. A Lei existe e é a mesma para todos! Quando uma pessoa entende a Lei do Retorno e decide praticá-la no seu dia-a-dia, exercitando a positividade e o Bem, a vida cria uma espécie de 'escudo' ao redor daquela pessoa que energia inferior nenhuma consegue atingir.



    ~ A Prática Diária ~ 


                                                 Se você quiser saber rapidamente que tipo de vibração/energia está emanando de você para a vida, analise como está se sentindo. Se a sensação for boa, você está enviando sinais positivos para o Universo e irá receber / construir coisas boas; se estiver se sentindo negativo, triste ou com raiva, você estará emanando vibrações mais baixas que poderão atrair experiências desagradáveis para você! Mas não se preocupe, os sentimentos positivos são bem mais fortes do que os negativos; contudo, toda vez que perceber que suas emoções estão 'baixas', procure mudar seus sentimentos focando em coisas boas e também fazendo uso de afirmações positivas ou até 'orando' ou 'meditando'; o importante é mudar seu 'astral' e fazer bom uso da Lei do Retorno, já que ela lhe dá  o poder de ser seu maior aliado, ou também seu maior inimigo caso você alimente energias não positivas! O Universo não pune; Ele ensina e criou cada um de nós com todo poder e potencial necessários para criar uma vida de Paz, Saúde e Prosperidade. O poder está em nossas mãos. O poder está dentro de nós.