Menu

    BLOG PODER INTERIOR

    29/05/2017


    A Força da Sensibilidade


    Vivemos num mundo que valoriza o 'quem pode mais', prova disso é a fase atual do nosso país. Se vivêssemos numa democracia de verdade, o dinheiro e o poder não teriam tanta influência. O mesmo se aplica à sociedade em geral, pessoas sensíveis são tidas como 'fracas'; pessoas de porte físico robusto, ou agressivas ou que falam alto e não estão nem aí para o outro são tidas como 'fortes'.


    O ser humano mais 'poderoso' que já viveu na Terra foi um homem que só ensinou o perdão e encorajou as pessoas a fazerem o Bem. As ações que mais tocam a alma e o coração humano e promovem a evolução social são aquelas que se baseiam na gentileza e no respeito para com o outro. Até nos esportes mais violentos, se destacam aqueles que 'jogam limpo' e sabem comemorar a vitória de maneira honrosa. Logo se vê que a sensibilidade é força, não a força bruta que se impõe e desrespeita  o espaço e os sentimentos do outro, mas uma força que não só vem do amor por si mesmo como também abre espaço para que o outro possa ser como ele é de verdade. Estar na companhia de alguém que só olha para o próprio umbigo é um 'saco'; agora, conversar com uma pessoa que sabe ouvir e também falar de igual para igual é uma experiência inspiradora!


    A sensibilidade nos dá a capacidade de nos colocar no lugar do outro, ela nos permite falar e agir de forma benevolente. Quando acessamos nossa sensibilidade, encaramos nossos medos e lado sombrio, e temos a resiliência de procurar nossa cura de maneira pura e digna. Ser sensível é sinônimo de estar em sintonia com a essência da Vida.


    Clique aqui para deixar seu comentário. Obrigada!


    Até o próximo texto!  Namastê. _/\_




    Site Poder Interior
www.adelesantos.com.br

    22/05/2017


    Vamos Confiar na Vida


    A maioria das pessoas procura evitar mudanças e quase todo mundo sai fora do eixo quando as coisas não vão de acordo com o plano original. Há coisas que não podemos evitar e que não dá para planejar... elas simplesmente acontecem e exigem que tenhamos 'jogo de cintura'.


    Quando nos comprometemos a mudar por dentro, o lado de fora começa a mudar também. A Vida tem seu jeitinho todo especial de nos guiar, mas às vezes,  o Universo precisa nos dar uma chacoalhada para sairmos de nossa zona de conforto! A grande Louise Hay sempre comenta que todas as experiências são para nosso desenvolvimento. Tem um lado de nós que acha difícil ver os desafios como algo benéfico, mas se não mudarmos nosso jeito de enxergar as coisas, como poderemos mudar nossa vida para melhor? Às vezes, antes das coisas melhorarem, elas pioram; antes de vermos resultados, temos que fazer esforços e ter disciplina e 'fé' no processo da Vida. Se a Vida nos ama e está do nosso lado e se estamos dando o melhor para atingir nossos objetivos, por que haveríamos de assumir uma postura negativa ou pessimista ao primeiro sinal de dificuldade ou atraso? O Poder Interior também se desenvolve em meio às dificuldades - elas são apenas degraus para alcançar um novo nível de consciência e qualidade de vida.


    Vamos abraçar as mudanças. Vamos abrir nossa intuição para aceitar que está tudo bem, independente das aparências externas. Vamos exercitar nossa confiança na Vida, focar no Agora e sentir a paz e a leveza de espírito às quais temos direito. Vamos dar o nosso melhor, o Universo fará o resto!


    Para deixar seu comentário, clique aqui.


    Até o próximo texto!


    Namastê.

    _/\_


     

    22/04/2017


    Lidando com Pessoas Difíceis


    Costumo pensar que, de perto, todo mundo é um pouco difícil porque todos estamos numa jornada de autoconhecimento e desenvolvimento espiritual. Quando digo 'pessoas difíceis', me refiro àquelas pessoas que 'estão sempre certas', ou que vivem dando alfinetadas, são arrogantes ou que agem de má fé para atingir o outro...e por aí vai... Qualquer pessoa que se encaixe numa dessas qualidades que acabei de citar é alguém que sofre de graves conflitos internos. Uma pessoa 'legal' não maltrata os outros e nem a si.


    Antes de pensar naquela pessoa difícil que nos tira do sério, precisamos olhar para nós mesmos e manter nosso equilíbrio (ver vídeos), assim é mais fácil lidar com essas pessoas; pois ficamos menos vulneráveis aos seus ataques. Se eu estou de bem comigo e sei que o outro tem um problema e quer descontar em mim, por que haveria de perder o controle ou pagar com a mesma moeda? Nossa paz de espírito é mais importante e também o outro merece uma chance, merece compaixão.


    O bem anula o mal, mas se passar do limite, podemos manter uma distância saudável ou até nos afastar por completo. Respeitar o outro é importante, mas o respeito por si mesmo deve vir em primeiro lugar, pois só assim conseguimos criar um ambiente saudável para nós mesmos e para os que estão ao nosso redor.


    Obrigada a todos que acompanham o Blog Poder Interior.


    Para deixar seu comentário, clique aqui.


     

    Site Poder Interior
www.adelesantos.com.br

    14/04/2017


    A Vitória é Nossa!

    Mensagem de Páscoa


    Confesso que amo a Páscoa e acho que esta data traz uma mensagem incrível para todos nós. E pensar que um homem mega especial ensinou o povo de sua época a amar, perdoar e a fazer o bem e lhes disse que todos eram filhos e filhas do Universo! No entanto, esse mesmo homem foi cruelmente assassinado pelas autoridades. Pode?  Isso mostra como a humanidade ainda desconhece e desconfia de sua própria natureza e origem espiritual; tanto que, basta alguém começar a viver, de fato, de acordo com os princípios mais básicos e puros, que as pessoas começam a julgar, criticar e apontar o dedo.


    O 'fim' para Jesus apenas marcou seu retorno glorioso, calou a boca de muitos e o fez entrar para a História da Humanidade. Da mesma forma, a vida muitas vezes nos leva ao fundo do poço para que possamos renascer numa nova fase onde aprendemos a nos conhecer mais profundamente e a fazer uso de uma força que não sabíamos que tínhamos.


    Sim, a Vitória é Nossa! Toda vez que a Vida nos chamar para um desafio, vamos lhe dar as boas-vindas; pois é enfrentando nossos medos e encarando os desafios que aprendemos a confiar mais e mais na Vida e a reconhecer nossa própria divindade e potencial para sermos felizes, plenos e bem-sucedidos. Esse é nosso direito. Esse é nosso destino. Essa é nossa Grande Vitória!


    Para deixar seu comentário, clique aqui.  



    Site Poder Interior
www.adelesantos.com.br


    01/04/2017


    O Apego às Redes Sociais


    Confesso que nunca fui muito fã das Redes Sociais, embora faça uso de algumas e reconheça sua importância como meios de comunicação e entretenimento. Acredito que a ideia central de 'quase' todas as redes sociais seja positiva. Por outro lado, o que dizer do uso diário que as pessoas fazem das redes?


    O Brasil é um dos campeões no número de usuários das Redes Sociais. Legal saber que vivemos num país tão informatizado, já que tanta gente está conectada! No entanto, percebo que muitas pessoas acabem virando reféns da internet, passando horas no computador ou celular, perdendo controle do uso da internet e confundindo a vida real com a virtual. E uma das coisas mais preocupantes: elas acabam 'tentando' criar uma vida virtual que não corresponde com a vida que têm fato! Isso só leva à frustração e uma qualidade de vida bem abaixo do que elas desejariam ter. Afinal, as Redes Sociais foram criadas para melhorar nossa vida, e não piorar!  Eu não estou incentivando o abandono das redes, mesmo porque eu utilizo esses serviços; minha proposta é fazer uma reflexão do uso que fazemos da internet e avaliar o quão benéfico, ou não, esse uso é.


    O Facebook, Instagram, Whatsapp, etc são todos muito 'simpáticos', cabe a cada um de nós usá-los de maneira ponderada e não permitir que a vida virtual interfira negativamente na vida real. Assim como em outras áreas do nosso cotidiano, é preciso ter autocontrole, discernimento e moderação ao fazer uso das Redes Sociais. Nossa felicidade, bem-estar e valor pessoal estão todos bem mais próximos do que um clique: basta olhar no espelho ou fechar os olhos ou respirar fundo ao ar livre sentindo a brisa nos acariciar. Simples assim.


    Para entrar em contato, clique aqui.



    Site Poder Interior
www.adelesantos.com.br

    18/03/2017


    O Valor do Ser Humano


    Os sábios já dizem que se nos compararmos aos mais 'simples', nos tornaremos arrogantes; se nos compararmos aos mais 'poderosos', nos sentiremos inferiores. Isso mostra, de forma clara, que nosso valor como ser humano vem de dentro de nós e não de uma comparação com o lado de fora ou das circunstâncias ao nosso redor.


    Vivemos num mundo que glorifica a imagem, onde a sociedade julga as pessoas pela aparência, posses e, mais recentemente, pela quantidade de 'curtidas' nas redes sociais. Por outro lado, nem o mundo da beleza, do luxo, da sensualidade ou da fama conseguiu criar, até agora, um planeta cuja sociedade viva em harmonia... onde as pessoas se sintam verdadeiramente felizes ou seguras ou livres para serem elas mesmas na frente das outras, em qualquer situação. Se a fórmula da felicidade que o mundo propõe fosse real, o mundo não estaria no estado que se encontra hoje.


    Quando a Vida nos traz ao ponto onde realmente começamos a olhar para dentro de nós, descobrimos nosso verdadeiro valor; fazemos contato com um 'Eu' que ignoramos por tanto tempo buscando, lá fora, o bem-estar e a paz que só a auto-valorização, o auto-controle e a observância das Leis Universais podem dar. Quando olhamos no interior de nossa alma, reconhecemos que não precisamos disso ou daquilo, dessa ou daquela pessoa para sermos mais felizes. Quando aquietamos os pensamentos e as emoções e abrimos nosso coração para honrar e aceitar o Amor que a Vida sente por nós, descobrimos, então, nosso verdadeiro valor como ser humano: nem mais, nem menos. E que peso cai de nossos ombros e que paz inunda nossa alma: enfim, a felicidade que o mundo não pode tocar e nem tirar de nós!


    Para deixar seu comentário, clique aqui.


       

    Site Poder Interior
www.adelesantos.com.br

    11/03/2017


    Direito ao Sossego


    Há uma Lei Federal de número 3.688 artigo 42 que diz de forma clara que 'perturbar o sossego alheio' é contra as Leis Brasileiras; tanto é que todo cidadão que tiver seu sossego perturbado pode acionar a polícia ou a justiça para ter seu direito respeitado.

    Eu moro numa vizinhança bastante 'festeira' que volta e meia passa do limite. Uns fazem barulho porque nem sabem que não pode; outros não reclamam porque não sabem de seus direitos ou têm medo do 'vizinho barulhento'!


    O Brasil ainda é uma nação jovem, ainda estamos aprendendo a viver como uma nação unida. O brasileiro, embora guerreiro e amigável, não sorri com frequência para um desconhecido na rua; não sabe reclamar de forma educada ou tratar o cliente 'difícil' com diplomacia. Ainda vivemos na filosofia de 'um dente por um dente', 'um olho por um olho'.  


    Podem falar o que quiser, mas sem Educação e Boa Vontade, não há nação que vá para frente! E no quesito 'música alta', nosso país ainda tem muito que aprender. Ninguém tem a obrigação de ouvir a música do outro; ninguém tem o direito de incomodar o outro com seu lazer - o prazer de um não pode ser a dor do outro. Como já diz o ditado popular, 'Nosso espaço acaba quando o do outro começa', e isso serve para as ondas sonoras também! Todo cidadão tem o direito de desfrutar de seu sossego bem merecido dentro do lar.


    Se você for vítima de perturbação de sossego, faça valer seu direito. E quando formos 'aumentar o som', vamos pensar duas vezes. Vamos honrar aquelas duas palavras tão lindas estampadas em nossa bandeira nacional,


    "ORDEM E PROGRESSO."


    Para deixar seu comentário, clique aqui.



    ~ Vídeo: Lugares que visitei na Índia ~

                                                                                                                                           04/03/2017


     



    ~  Vídeo sobre o Ashram onde fiquei na Índia  ~

                                                                                                                          25/02/2017



     



    Site Poder Interior
www.adelesantos.com.br

    12/02/2017


    Uma Semana Especial


    Oi, Pessoal!


    Eu vi essa data comemorativa no meu calendário mega especial da Louise Hay e quis dividir com vocês. Eu sei que, muitas vezes, na correria e estresse do dia-a-dia, podemos esquecer de exercitar a gentileza; contudo, é uma prática importantíssima para o desenvolvimento de nossa paz e poder interior. Se o outro foi rude, egoísta, mal intencionado, etc , a responsabilidade de pensar ou agir assim é dele; cabe a nós agir do ponto mais alto que nossa consciência puder alcançar a fim de sermos fieis ao que acreditamos e contribuirmos para o bem da sociedade e do planeta. Somos tão especiais e cada um de nós pode fazer uma diferença enorme no dia-a-dia daqueles que nos rodeiam... Podemos, sim, transformar nossas vidas para melhor sempre!


    Paz, Saúde e Prosperidade a todos.


    Quer deixar seu comentário? Clique aqui.



    04/02/2017


    Índia: Magia e Mistério


    Depois de ficar um pouco mais de uma semana na capital Nova Delhi, fui para a cidade de Agra ver de perto um dos monumentos mais famosos do mundo: o Taj Mahal! Gente, sério... eu comecei a chorar quando entrei no jardim e vi o Taj no fundo! Ele refletia a luz do sol e parecia ter vida própria; nunca vi algo parecido. Eu fiquei hipnotizada com a beleza e a magia do local. Depois de tirar algumas fotos com o guia, fui caminhando em direção ao interior do prédio; eu estava tão encantada que parecia flutuar. O Taj Mahal é visita obrigatória para qualquer pessoa que for para a Índia, ele captura toda a reverência, romantismo e ardor espiritual do povo indiano.


    O Ashram


    Fui para o Ashram na segunda semana e fiquei lá por 5 dias. O Ashram é um lugar onde as pessoas fazem retiro espiritual. Fiquei num Ashram na cidade de Noida, que fica perto de Delhi. Cada ashram (Há muitos na Índia!) tem suas regras - uns são abertos ao público em geral; outros são mais restritos. Se você já segue os ensinamentos de um mestre indiano, já é um passo dado para escolher seu ashram; outra opção, é pesquisar na internet e ver qual deles se encaixa com você. Alguns ashrams cobram estadia; outros só pedem uma doação. No Ashram onde fiquei, as refeições têm hora certa e há atividades que você pode participar, mas não são obrigatórias. Eu participei de sessões de relaxamento e de meditação.


    Fiquei encantada com a devoção dos indianos. Também amei caminhar nos jardins do Ashram - o ar puro, as plantas e o espaço livre expandem a mente e o coração e a gente sente a Presença de Deus e dos Santos. É incrível! Voltei mais determinada ainda a manter contato interior com o Divino, sabendo que Isso é o começo e fim de todas as coisas... esse contato é o que dá significado e beleza a tudo em nossas vidas: desde as maiores até as coisas mais simples. Essa paz e essa alegria do contato com o Divino é verdadeiramente nosso Poder Interior!


    Vários leitores me perguntaram onde me hospedei em Nova Delhi. Fiquei no Hotel Bloomrooms. Super recomendo!


    Em breve, vou postar um vídeo com imagens exclusivas que fiz durante a viagem.


    Gratidão e namaste!


    Para deixar seu comentário, clique aqui.



    05/01/2017


    Direto da Índia!


    Pronto, gente! Estou escrevendo aqui no Blog Poder Interior diretamente da Índia! O voo foi super longo: são quase 14 horas de São Paulo até Abu Dhabi e depois 3 horas até Nova Delhi.


    O clima de mistério da Índia já começa no aeroporto: eles tocam uma música suave no fundo e o ambiente fica super calmo. O local é enorme; a imigração muito simpática.

    Quando saí na rua sozinha pela primeira vez, tomei um susto... aqui calçada é luxo! Sério! O pedestre fica 'disputando' espaço com os carros nas beiradas das ruas. Outra coisa que fica muito óbvia é que tem muito mais homens do que mulheres; até aqui no hotel, ainda não vi nenhuma funcionária, só funcionários!


    Há muitas áreas verdes com grande variedades de pássaros e tem esquilos também! Como no Brasil, a gente vê muitos cachorros nas ruas...e eles são enormes, mas super tranquilos! Percebe-se que a infra estrutura é precária - a iluminação, as construções, a limpeza da cidade. O povo daqui é muito acolhedor, eles têm um belo, ingênuo sorriso no rosto; a maioria é gentil e educada.


    A foto que vocês estão vendo neste Post foi tirada na frente de uma mesquita no dia que fiz um tour pela capital Nova Delhi. Em breve, vou conhecer o Taj Mahal e depois o Ashram. Estarei de volta com mais novidades para vocês.


    Namastê e Gratidão.


    Para deixar seu comentário, clique aqui.  



    BLOG PODER INTERIOR
Destino Índia
www.adelesantos.com.br

    01/01/2017


    Destino Índia!


    Gente, estou indo para a Índia! Sério! Finalmente vou conhecer a Terra dos Grandes Gurus e Mestres Espirituais!


    Vão ser quase vinte horas de voo ao todo, com um fuso horário de 7 horas e meia! Aqui é verão agora; lá é inverno. Vou ficar pouco mais de uma semana na capital Nova Delhi; conhecer o Taj Mahal que fica na cidade de Agra e depois vou me hospedar num 'Ashram', que é uma espécie de santuário onde as pessoas fazem retiros espirituais. Vou ficar 5 dias em retiro: meditando, orando, absorvendo a vida num ritmo mais focado e interiorizado. Uma coisa é entender conceitos da realidade espiritual; outra é vivenciar no dia-a-dia. Depois escrevo sobre cada experiência separadamente: Delhi, Agra (Taj Mahal) e Ashram! Que tal?


    Para quem tem curiosidade em conhecer a Índia, a melhor época para visitar é entre novembro e março. Antes de viajar, você precisa tirar o visto indiano na embaixada / consulado e também tem a opção de fazer o pedido online, mas essa segunda opção é só para quem vai ficar até trinta dias por lá. O visto online só pode ser solicitado com, no máximo, trinta dia antes da viagem. Outra exigência do governo indiano é a vacina contra febre amarela; depois que você tomar a vacina, dirija-se a um posto da Anvisa (geralmente em aeroportos) e solicite o certificado internacional de vacinação.


    A moeda da Índia é a Rúpia Indiana. Atualmente, um R$1 vale em torno de 18 rúpias; já um dólar rende quase 67 rúpias! O inglês é uma das línguas oficiais no país, juntamente com o Híndi. Bom... esta é apenas uma pequena introdução antes da aventura começar! Pretendo levar meu 'Note' e escrever o Blog em solo indiano... com todos os detalhes para vocês!


    Gratidão e Namastê.


    Para deixar seu comentário, clique aqui.



    Site Poder Interior
www.adelesantos.com.br

     28/12/2016


    Adeus, 2016. Feliz 2017!


    Tem um ano novinho em folha prestes a começar. Independente de como tenha sido o ano até aqui, essa é a oportunidade perfeita para traçar novas metas!


    Um ano novo é como uma lousa limpinha: você pode escrever o que quiser; você pode começar do zero ou não; você pode mudar o curso da história... pois tudo é uma questão de escolha. Eu sei que nem sempre é fácil seguir em frente e deixar para lá o que 'eles' disseram ou fizeram, ou olhar a nosso redor e ver coisas que não nos agradam, mas uma coisa é certa: se ficarmos insistindo nos mesmos erros ou focarmos no que não gostamos, nada vai mudar. Mesmo que tivermos de fazer um esforço homérico para mudar o foco mental, ou perdoar alguém ou aumentar nossa autoestima, podemos ter certeza: a mudança começa a partir do momento que mudamos por dentro - 'novo foco e  nova atitude' é a semente que dará fruto!


    Então, a escolha é sua: um novo ano está aí, cheio de oportunidades, cheio de novas manhãs e planos incríveis que você pode agarrar de braços abertos, aceitando que a Vida está do seu lado sempre... tudo que precisamos é focar no que queremos, aceitar que merecemos o melhor da Vida e seguir em frente nos mantendo firmes na nossa resolução de sermos mais fortes, mais otimistas a cada dia... e que venham as realizações e as alegrias!


    Um Feliz 2017 para você!


    Para deixar seu comentário, clique aqui.  




     23/12/2016


    Afinal de contas, o que é 'Natal'?


    Todo fim de ano é a mesma coisa: correria daqui para lá, compras de presente, mensagens filosóficas... e, é claro, um monte de comida gostosa! Mas enquanto a 'comida' não chega, rola um estresse danado e muita gente falando / desejando 'Feliz Natal' sem saber ao certo o que está dizendo. Alguns podem dizer que Natal é um sentimento, uma sensação... tudo bem, o coração tem sua linguagem própria. Mas como traduzir o significado do Natal no nosso dia-a-dia? Como dizer um 'Feliz Natal' sem nos sentirmos superficiais?


    'Natal' se refere ao local de nascimento de alguém. Nessa época, nos referimos ao nascimento de Cristo; a palavra 'Cristo', no sentido amplo, quer dizer 'filho(a) de Deus', daí, a expressão ganha um significado mais claro:


    'Natal' é o momento quando acordamos para o fato de que somos filho(a) de Deus; o momento quando nascemos espiritualmente e começamos a viver de acordo com os valores do Espírito e não do materialismo. Desejar 'Feliz Natal' é desejar paz de espírito e a certeza da Presença Cósmica Divina sempre conosco.


    É isso que essa época vem nos lembrar: que estamos NO mundo, mas não somos DO mundo. O Natal vem nos lembrar que, para reverenciar quem somos de verdade, precisamos seguir os valores espirituais e morais, o resto é consequência -  a comida, os presentes, as festas, etc... tudo isso é bom e tem seu lugar, mas sem esse 'nascimento' ou 'despertar espiritual' dentro de nós, todas essas coisas perdem seu significado. E quando acordamos para essa verdade e aceitamos que somos seres divinos, começamos a espiritualizar tudo em nossa vida: trabalho, relacionamentos, modo de falar e de pensar...


    Você não diria que Isso sim é, de fato, um 'Feliz Natal'?


    Para deixar seu comentário, clique aqui.


    Site Poder Interior
www.adelesantos.com.br